Quantos metros ilumina um plafon de 25W?

Quantos metros ilumina um plafon de 25W?

Quantos metros ilumina um plafon de 25W? A quantidade de metros quadrados que um plafon de 25W pode iluminar depende de vários fatores, como o design específico do plafon, a distribuição da luz, a altura do teto e o tipo de ambiente que deseja iluminar.

Em geral, a intensidade da iluminação de um plafon pode ser medida em lux (lm/m²), que é a quantidade de lúmens (lm) por metro quadrado (m²). O valor de lux varia dependendo da altura do teto e do ângulo de abertura da luminária.

Para dar uma estimativa aproximada, um plafon de LED de 25W com um ângulo de abertura médio de 120 graus pode iluminar uma área de aproximadamente 3 a 6 metros quadrados com uma intensidade de 200 a 400 lux, a uma altura de teto padrão de cerca de 2,4 a 3 metros.

No entanto, é essencial observar que esses valores podem variar dependendo das características específicas do plafon e das condições do ambiente. Algumas luminárias podem ser mais eficientes na distribuição da luz e oferecer maior alcance, enquanto outras podem ser mais direcionadas e focadas.

Se você deseja obter uma estimativa mais precisa da quantidade de metros quadrados que um plafon de 25W pode iluminar em um ambiente específico, é recomendável consultar as informações fornecidas pelo fabricante ou realizar um teste prático no local para avaliar o desempenho da iluminação. Além disso, a consulta a um especialista em iluminação ou um eletricista pode ajudar a projetar a iluminação adequada para suas necessidades específicas.

Compre em até 6x sem juros na nossa loja virtual, ofertas exclusivas todos os dias!

Leia também: