Dia a dia

Brinquedos para pets: 5 dicas para manter seu bichinho distraído 

Seus bichinhos merecem o melhor

Praticamente todos os lares têm bichinhos de estimação. Gatos, cachorros, aves, peixes e até répteis, como cobras e lagartos. Nosso amor pelos bichinhos pode ser provado com nossas ações. Sendo assim, pensemos sempre em oferecer o melhor a eles. Certamente, eles fariam o mesmo por nós, não é? Brinquedos para pets, se bem escolhidos, os recompensam bem.

Brinquedos para pets

brinquedos para cachorros
(Aaron Andary)

Não vá na ideia de que animais aceitam qualquer coisa. Prova disso é que, algumas vezes, eles preferem as embalagens aos produtos. Ou seja, eles escolheram o que gostam mais. Em suma, o ideal é sempre visitar o veterinário para saber sobre alergias e problemas. Feito isso, confira algumas dicas para divertir o pet com segurança: 

1 – Brinquedos seguros

Gato brincando
(Milada Vigerova)

Os animais também precisam de garantias de qualidade. Sem dúvida, um brinquedo com defeito, má qualidade ou feito com produtos perigosos pode causar problemas de saúde. Portanto, procure sempre adquirir apenas itens de qualidade para seu melhor amigo.  

2 – Descubra as preferências do pet 

Brinquedos para pets qualidade
(Tatiana Rodriguez)

Certamente você já percebeu que seu bichinho tem as preferências dele. Seja com relação a alimentação ou diversão, mesmo os cães e gatos têm seus itens favoritos. Ou seja, se você souber quais são, fica mais fácil encontrar os brinquedos ideais ou até outros itens, como camas e arranhadores.  

3 – Não pense apenas no seu gosto ao escolher brinquedos para pets 

Produtos para animais de estimação
(Ferenc Horvath)

Quem nunca tirou fotos com os bichinhos para colocar nas redes sociais? Enfim, na hora de comprar brinquedos para pets, não pense no que você acha mais bonito. O bichinho pode simplesmente ignorar a novidade e você vai ter gastado dinheiro à toa. Sendo assim, leve em consideração as necessidades do animal. 

4 – Cuidado na hora de fazer você mesmo

Brincadeiras com animais
(troy williams)

Claro que criar brinquedos em casa é muito divertido. Sem contar que os próprios bichinhos acabam ajudando – ou atrapalhando. Em resumo, é importante ficar atento aos materiais que são usados. Algumas colas e enfeites, por exemplo, podem ser tóxicos não só para cães e gatos, como também para você. 

5 – Qualidade em primeiro lugar

Brinquedos para gatinhos
(Sarah Brown)

Não adianta adquirir um brinquedo que não durará uma semana. Os itens de baixa qualidade, além de serem inutilizados rapidamente, ainda podem causar problemas de saúde. Enfim, prefira a qualidade na hora de adquirir os itens para o seu pet. Dos alimentos aos brinquedos, nunca arrisque. Opte pelo que tem maior garantia de qualidade. 

Leia também: 

Itens de praia: 5 coisas que aumentarão a diversão na piscina ou no mar 

Ambiente organizado: 5 itens para otimizar espaços na sua casa

Dicas de decoração: 6 ideias para deixar o quarto mais bonito 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo