Casa

Dicas de decoração: 6 ideias para deixar o quarto mais bonito 

Afinal, é lá que você passa boa parte da sua vida

O quarto é onde passamos boa parte do tempo, não é mesmo? Para muitas pessoas, sem dúvida, é o melhor lugar da casa. Há até quem prefira ter uma TV no quarto a ter na sala, por exemplo. Sendo assim, conferir dicas de decoração para deixar o quarto mais bonito é, certamente, uma maneira de cuidar de si.

Dicas de decoração quarto

Hoje em dia, nem todo mundo consegue dormir as famigeradas oito horas recomendadas. Mesmo assim, passamos muito tempo em nossos quartos. Ou seja, precisamos deixar o cômodo com ar receptivo, convidativo e, enfim, confortável, claro. Confira então algumas ideias fortes, que te ajudarão a alcançar o quarto dos sonhos, literalmente.  

Dicas de decoração para o quarto 

Decorações para quartos

Em primeiro lugar, nem tudo que vai no quarto tem a ver com a cama em si. Certamente uma boa roupa de cama é bem-vinda, já que o centro do quarto é a cama. Mas não negligencie outros pontos desse importante cômodo, como os móveis, as paredes, o piso e até detalhes, como enfeites e acessórios. 

1 – Sua personalidade importa

Quartos lindos

Traga para o quarto itens que te fazem sorrir e que, ao mesmo tempo, sejam lindos. Almofadas estilosas, por exemplo, trazem um misto de bom gosto e diversão. É aqui que está o pulo do gato, pois, há certa liberdade nesse ponto. Portanto, as almofadas divertidas são legais. Por outro lado, o exagero pode deixar seu quarto com decoração exagerada. 

2 – Não se esqueça das paredes 

Melhores dicas de decoração

Mesmo os quartos pequenos, em suma, ainda têm espaço para que as paredes sejam valorizadas. Seja com prateleiras, nichos ou quadros, o que importa é deixar o cômodo aconchegante e bonito. Sendo assim, coloque nas paredes coisas que te fazem bem e lembram bons momentos. 

3 – Estilo mais neutro também tem espaço em boas dicas de decoração

Dicas de decoração

Se você tem estilo menos espalhafatoso e acha que a neutralidade é mais indicada para o quarto, tudo bem. Na hora de dormir, o que vale é se sentir bem e, sem dúvida, o conforto, muitas vezes, se alia à sensação de organização. Ou seja, investir em cortinas lindas e menos chamativas é sucesso garantido seja no quarto principal ou nos de hóspedes. 

4 – Impressione as visitas 

Decoração de quartos

No quarto de visitas, podemos optar pelo neutro, por exemplo. Por outro lado, podemos usar esse local para mostra que temos estilo e sabemos receber quem vem até nossa casa. Não estamos falando de café na cama – a menos que queira -, e sim de detalhes impossíveis de não serem notados. Cabideiros estilosos e tapetes de bom gosto, por exemplo, dão conta disso. 

5 – Cerque-se de coisas boas 

Decoração para o quarto

Dormir com o coração leve e a cabeça tranquila é essencial para uma noite de sono reparadora de verdade. Mas isso pode ser difícil em um ambiente pouco amigável ou que não nos traga a sensação de lar. Enfim, entre as dicas de decoração mais importantes, citamos as boas energias. Para tanto, use porta-retratos com imagens que te deixem feliz. Eles ficam bem nos nichos, cômodas e criados-mudos. 

6 – Iluminação 

Itens bonitos para o quarto

Quem acompanha vídeos na internet, sem dúvida, já viu diversos youtubers, de vários estilos, usando iluminações cheias de estilo em seus quartos. A iluminação no estilo pisca-pisca de Natal tem se tornado cada vez mais popular. Nas estantes de livros, paredes, sobre a cama, enfim, trazem um ar muito reconfortante.  

As luminárias de LED, em resumo, permitem que você as monte da forma que achar mais divertido ou dentro da sua ideia de decoração. Não, não são enfeites de Natal. Esses itens foram desenvolvidos para encaixar em uma decoração para deixar o quarto mais bonito. 

Leia também: 

Itens de cozinha que vão facilitar seu dia a dia – 8 ideias geniais 

Jogos de memória: 3 dicas incríveis para fortalecer a memória das crianças 

Os 10 itens mais charmosos para o seu banheiro   

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo