Dicas para montar um bar em casa: 5 soluções para melhorar o ambiente 

decoração

Sem dúvida, um ambiente fica mais charmoso com um bar, seja o dono do local um apreciador de bebidas ou não. Acompanhar dicas para montar um bar em casa, em suma, serve para trazer beleza e requinte ao ambiente e não, necessariamente, para ter bebidas sempre à disposição. 

Dicas para montar um bar em casa 

dicas para montar um bar em casa decoração
(Ash Edmonds)

Um ponto muito importante, é que esse momento te trará a realização de criar um ambiente próprio e lindo por sua conta. Confira alguns detalhes que te darão um auxílio e ideias para criar seu cantinho bonito. Enfim, um bar tornará a recepção aos amigos bem mais interessante. 

1 – Escolha o lugar ideal 

dicas de decoração bar
(Ibrahim Boran)

O bom sobre o tema é que para ter um bar em casa não é necessário que tenha tanto espaço. Ou seja, um bom canto do ambiente social escolhido se torna o ponto certo. Mas o local, de preferência, deve ficar onde as reuniões acontecem. Ou seja, não adianta montar o bar se o acesso ficar difícil. 

2 – Aproveite os móveis com criatividade 

Dicas para montar um bar em casa
(Alex Knight)

Há quem prefira um bar bem visível, com taças, garrafas e bandejas em um canto da casa. Por outro lado, algumas pessoas acham mais charmosos os bares que surgem na casa. Aparadores e armários, por exemplo, podem se tornar bares com detalhes dobráveis e giratórios. 

3 – Use os itens do bar como decoração 

dicas de decoração
(Toa Heftiba)

Mesmo que você não receba tantas pessoas assim para ter um bar, ele pode se tornar um charmoso item de decoração. Ou seja, as garrafas, taças e banquetas se tornam diferenciais chamativos em uma casa. Sendo assim, pense no bar também como uma forma de embelezar o ambiente. 

4 – Garrafas, copos e detalhes chamativos 

como decorar a casa
(Toa Heftiba)

Seja no bar montado sobre um aparador de canto ou em um com balcão e cadeiras, use itens bonitos e detalhados. Canecas lindas, taças, garrafas e equipamentos para drinques dão beleza e modernidade ao local escolhido. Se você aprender a usar as coqueteleiras e tiver os canudos inox, tudo fica ainda mais sofisticado. 

5 – Bandejas  

como montar um bar em casa
(Adam Jaime)

As bandejas podem transformar qualquer lugar. Entre as dicas para montar um bar em casa, talvez essa seja a mais útil. Se você tem pouco espaço, invista em uma linda bandeja, monte sobre ela as garrafas e acessórios e pronto, você já tem um cantinho bar na casa. E, claro, a decoração ficará exemplar. 

Leia também: 

Ambiente organizado: 5 itens para otimizar espaços na sua casa 

Dicas de decoração em iluminação: 5 soluções para embelezar seu lar 

Dicas de decoração: 6 ideias para deixar o quarto mais bonito