Dicas de decoração em iluminação: 5 soluções para embelezar seu lar 

Dicas de decoração

Filmes, séries ou até vídeos no YouTube nos mostram que a iluminação com “estilo de Natal”, já não é exclusividade do Natal. As pequenas lâmpadas em cascata e, em suma, as luzes em quantidade, já são usadas o ano todo e embelezam o ambiente. Portanto, confira algumas dicas de decoração em iluminação para seguir as tendências.  

Dicas de decoração em iluminação

Dicas de decoração luzes

São cada vez mais comuns, até mesmo nos quartos dos influencers do Instagram, por exemplo, as pequenas luzes brancas ou amarelas. As cascatas de lâmpadas ou os pontos de luz estrategicamente colocados já não são tão associados ao fim do ano. Não se preocupe, pois não vão achar que você se esqueceu ou teve preguiça de desmontar a decoração natalina. 

1 – Não use luzes de Natal

Como fazer decoração com luzes

As luzes de Natal são coloridas e com formatos mais específicos. Ou seja, nem sempre podemos decorar a casa com as mesmas luzes. Na utilização de luzes decorativas, opte por uma cor ou por aquelas que trocam de cor juntas. De outra forma, de fato, vai ficar parecendo que você deixou os pisca piscas montados o ano todo. 

2 – Atenção ao local onde vai instalar a decoração com luzes 

Dicas de decoração em iluminação
(Divulgação)

Em resumo, nem todos os cômodos ou pontos da casa ficam bem com a decoração com luzes. Sala, cozinha ou entrada da casa, por exemplo, são locais ideais para isso. Por outro lado, esse tipo de decoração é ideal para os quartos. Alguns tipos de luzes também podem ser usados nos corredores, mas fique atento para não exagerar. 

3 – Invista em luminárias estilosas 

Decoração com luminárias

Você já notou que em diversas listas com dicas de decoração em iluminação ou não, sempre há livros envolvidos? Esses itens, certamente, são charmosos para enfeitar as casas, seja o morador um leitor assíduo ou não. Portanto, ter luminárias bonitas e estilosas na casa também traz aquele ar de capricho e intelectualidade.  

4 – Destaque sua estante de livros

Dicas de decoração em iluminação luzes

Fotos populares nos mostram que, de fato, os livros se destacam quando o tema é decoração. Ou seja, se você tem uma estante de livros, pode dar destaque a ela usando decoração com luzes. Estantes com cascatas de luzes ou com pontos de iluminação usados como enfeites ficam lindas e chamativas.  

5 – Copie o que achar bonito

Iluminação para o ambiente

Não estamos falando de plágio, e sim de inspiração. Enfim, você pode ver imagens e vídeos com as decorações em iluminação que você amou e, simplesmente, fazer igual. Não há problema algum em tentar reproduzir em casa o ambiente que tanto amou. Para isso, busque sua loja preferida e adquira tudo que precisar. 

Leia também: 

Dicas de decoração: 6 ideias para deixar o quarto mais bonito 

Jogos de memória: 3 dicas incríveis para fortalecer a memória das crianças 

Brinquedos para aguçar a inteligência do seu bebê