Banheiro pequeno: 5 dicas de decoração incríveis 

como decorar banheiro pequeno

Otimização de ambientes está cada vez mais popular. Usar espaços pequenos de forma inteligente, sem dúvida, tem animado muitos moradores. Isso, pois os espaços acabam ficando maiores e mais bonitos. Quem tem um banheiro pequeno, por exemplo, tem soluções interessantes a usar. 

Banheiro pequeno pode ser decorado de forma criativa 

Quem sabe aproveitar o espaço que tem, mesmo que seja pequeno, transforma qualquer ambiente. Portanto, um banheiro de apartamento, apertadinho, pode ficar charmoso e diferenciado. O que vale é deixar tudo confortável e aconchegante, mesmo nesse local, afinal, passamos muito tempo ali. 

  1. Coloque a pia no canto
Decoração banheiro pequeno
(Phil Hearing)

Geralmente, as pias não ficam nos cantos dos banheiros. Elas ficam mais perto da porta ou ao lado do sanitário. Por outro lado, o costume pouco brasileiro de colocar a pia no canto é bastante útil. Além de ganhar espaço, portanto, você pode colocar um móvel charmoso e lindo no cantinho. 

  1. Pendure o que puder
Decoração de banheiro
(Hédi Benyounes)

Outra coisa interessante para ganhar espaço no banheiro é verticalizar o que for possível. Use ganchos e barras e, dessa forma, o espaço será aproveitado de forma muito mais interessante. Nichos também são apostas, pois te permitem colocar as coisas nas paredes, como toalhas e enfeites. 

  1. Use um espelho maior
pequenos banheiros
(Andrea Davis)

Com um espelho grande no banheiro, em suma, duas pessoas podem usar ao mesmo tempo. Sem contar que isso passa uma ilusão de ótica que aumenta o espaço. Os espelhos são bastante usados por quem quer dar maior sensação de profundidade aos ambientes. 

  1. Torneira de parede
decoração de banheiros pequenos
(Emily Silverstein)

Em vez de usar as tradicionais torneiras acopladas à pia, você pode optar pelas torneiras de parede. Dessa forma, portanto, as pias podem ser mais justas e encostadas. Ou seja, o espaço ganha mais centímetros importantes para movimentação, sem contar que o local fica bonito. 

  1. Organizadores e prateleiras
dicas de decoração de banheiros
(swabdesign)

Debaixo ou acima da pia são áreas que você pode aproveitar. Para isso, em resumo, deve se valer de prateleiras abertas em vez de gavetas ou até organizadores, que podem ser retirados e recolocados. Guardar tolhas, papel, ou creme dental e sabonetes sobressalentes, por exemplo, fica mais fácil. 

Leia também: 

Dicas para distrair as crianças: 5 formas de acalmar os pequenos 

Ambiente organizado: 5 itens para otimizar espaços na sua casa 

Dicas de organização: 5 formas de ganhar espaço na casa