Brincar com os filhos e sobrinhos é muito divertido, além de ser uma atividade cheia de amor. Mas, às vezes, precisamos fazer mais algumas coisa além de dar atenção aos pequenos. Sendo assim, confira dicas para distrair as crianças de forma segura e educativa.
Dicas para distrair as crianças sem deixar de dar a devida atenção a elas
Quando falamos em “distrair as crianças”, não nos referimos a deixá-las sozinhas. Podemos manter os pimpolhos ocupados sem abandoná-los. Ou seja, podemos realizar nossos afazeres enquanto eles brincam de forma segura. Confira então essas divertidas e valiosas dicas.
1 – Use bolas
Crianças adoram bolas. Podem ser de qualquer esporte, pois o que vale é ter algo para rolar e correr atrás. Sem dúvida, as crianças gostam muito de imitar os adultos. Sendo assim, use bolas de esportes famosos, como futebol ou vôlei. Elas vão se sentir como os atletas da TV.
2 – A cabana de cobertores sempre dá certo
Usar os cobertores, almofadas, cama e sofá para fazer um forte ou uma cabana de cobertores é divertido, seguro e vai manter os pequenos ocupados. Sem contar que, depois de pronta, eles farão as aventuras dentro da tenda, e você pode ficar tranquilo e até brincar junto.
3 – Brinquedos educativos
Esses brinques são desenvolvidos para aguçar a criatividade das crianças. Ou seja, têm o potencial de ensinar ao mesmo tempo em que distraem. Os brinquedos educativos são coloridos, seguros e desafiadores. Entre as dicas para distrair as crianças essa é, certamente, uma das mais úteis.
4 – Caixas de papelão, canetinhas, lápis e giz de cera
Toda criança é uma artista em potencial. Portanto, juntar essa criatividade inerente e uma brincadeira de esconder é sucesso. Enfim, com uma grande caixa de papelão, canetinhas, lápis de cor e giz de cera, as crianças passarão horas distraídas.
5 – Sons e músicas
Crianças amam luzes, sons e barulhos engraçados e diferentes. Sendo assim, usar pequenos instrumentos musicais, como teclados e violões é uma boa ideia. Eles vão ficar fascinados com os sons e as combinações. Enfim, eles ainda acabam trabalhando a criatividade e podem adquirir amor à música.
Leia também:
Dicas de decoração: como decorar apartamentos pequenos
Jogos de memória: 3 dicas incríveis para fortalecer a memória das crianças