Dicas de organização: 5 formas de ganhar espaço na casa 

Dicas de organização

Muitas vezes, a falta de espaço nos cômodos da casa não é, exatamente, culpa dos metros quadrados. Sendo assim, algumas dicas de organização podem te ajudar a ganhar mais áreas livres e deixar tudo mais bonito. Contar com itens desenvolvidos para isso, certamente, facilitará sua vida.  

Dicas de organização 

Organize o ambiente

Todo mundo, em algum momento na vida, pensa que tem coisas demais. Por outro lado, isso pode ser apenas resultado da falta de organização. Quem coloca tudo no lugar, sem dúvida, parece ter menos coisas. Ou seja, você não precisará se livrar dos seus bens para ter uma vida mais organizada. 

1 – Aproveite os cantos 

Como organizar o quarto

Os cantos das casas podem ser usados para colocar prateleiras e acomodar itens. Em suma, podem ser colocados vários “andares” de coisas, que acabam saindo do caminho. Na área de serviço, por exemplo, é possível fazer prateleiras de canto para colocar os itens de limpeza, em vez de deixar tudo em cima da máquina de lavar. 

2 – As paredes são organizadores verticais sem fim 

Dicas de organização ambiente

Na falta de espaço, use os nichos e prateleiras de parede. Além de serem itens lindos, eles são ótimos para armazenar diversas coisas. Nesse caso, porém, é mais indicado guardar objetos que servem também como decoração, como livros, porta-retratos e vasos de plantas. Não coloque sapatos e brinquedos nas prateleiras. 

3 – Sapatos têm lugar 

dicas de organização prateleiras

Em vez de deixar os calçados espalhados ou debaixo da cama, uma das dicas de organização é o uso dos organizadores de calçados. Eles são verticais e podem ficar atrás da porta do quarto, por exemplo. Deixar perto da entrada é uma boa forma de não levar a rua para dentro de casa. 

4 – Organizadores, de fato, são muito úteis 

como manter o ambiente organizado

As caixas organizadoras ajudam muito e por diversos motivos. Em resumo, elas aceitam tudo, de brinquedos a documentos. Por serem criadas com o propósito de organizar, os organizadores se encaixam uns nos outros, podendo ser empilhados. Portanto, um canto da casa pode receber muitas, mas muitas, coisas dentro dessas caixas.  

5 – Suportes e ganchos 

Como fazer decoração com luzes

Seja para pendurar roupas ou até xícaras, os suportes e ganchos te ajudam a ganhar espaço nos armários e sobre a pia. Ficam nas paredes e você pode colocar o que quiser neles. Bolsas, mochilas, robes, capas, guarda-chuvas, enfim, o que a imaginação mandar. 

Leia também: 

Dicas de decoração em iluminação: 5 soluções para embelezar seu lar 

Jogos de memória: 3 dicas incríveis para fortalecer a memória das crianças 

Dicas de decoração: 6 ideias para deixar o quarto mais bonito