Dicas de decoração: como decorar apartamentos pequenos 

como decorar apartamentos pequenos

Com o avanço da urbanização, principalmente nas cidades grandes, os apartamentos são cada vez mais solicitados. Por outro lado, são cada vez menores para que cada edifício ofereça a maior quantidade de moradias possível. Com essas dicas de decoração, você saberá como decorar apartamentos pequenos e ganhar espaço. 

Como decorar apartamentos pequenos e ganhar espaço

dicar de decoração para apartamentos
(Naomi Hébert)

Os espaços otimizados, sem dúvida, são charmosos e rendem fotos lindas. Contas em redes sociais focadas em decoração de espaços pequenos fazem sucesso. Isso, pois ter um cantinho especial, mesmo que pequeno, é uma conquista grande. Sendo assim, sabendo como fazer, o espaço apertado se transforma magicamente. 

1 – Menos é mais

apartamentos pequenos bonitos
(Kari Shea)

O espaço de um apartamento pequeno, mesmo que seja muito pequeno, pode ficar muito legal com as ideias corretas. Ou seja, sabendo usar bem o espaço, tudo fica maior. Não é à toa que unir cozinha e sala, com copa, é uma tendência. Isso, pois a tática otimiza o espaço. Tente unir tudo que puder e verá a diferença. 

2 – Use bem as paredes

como decorar apartamentos pequenos dicas
(Francesca Tosolini)

Em um espaço limitado, é interessante aproveitar não só o espaço por onde você passará. Aproveitar as paredes também é bastante válido. Com prateleiras, nichos e ganchos é possível colocar mais coisas dentro de um espaço pequeno. Uma verdadeira magia de decoração e otimização. 

3 – Verticalize tudo

Dicas de decoração banheiro
(Francesca Tosolini)

No banheiro, por exemplo, se você usar os espaços acima e abaixo da pia para colocar prateleiras, o espaço vai parecer maior. Um porta toalhas, nichos de vidro, e ganchos farão o minúsculo banheiro do apartamento ficar espaçoso e com mais itens. 

4 – Encoste tudo que puder

Decoração de espaços pequenos
(鮮花 李)

Quanto mais encostados às paredes, mais os móveis ajudam a ganhar espaço. Os racks estão saindo de moda e os painéis estão ficando mais populares exatamente por isso. As TVs na parede e os moveis de canto ajudam a ganhar espaço nos centros. Em suma, isso faz com que o ambiente pareça maior. 

5 – Organização faz a diferença 

Apartamento pequeno decorar
(Francesca Tosolini)

Para saber como decorar apartamentos pequenos, em primeiro lugar, é necessário saber que não há espaço para bagunça em locais pequenos. Ou seja, manter tudo em seu lugar já é uma boa forma de ganhar espaço. Os apartamentos pequenos e charmosos otimizam o espaço, portanto, cada coisa fica em seu lugar.  

Leia também: 

Dicas de decoração: 6 ideias para deixar o quarto mais bonito 

Dicas de decoração em iluminação: 5 soluções para embelezar seu lar 

Jogos de memória: 3 dicas incríveis para fortalecer a memória das crianças